terça-feira, 30 de outubro de 2012

Realmente era fantástica a imagem! Mas...

É fake! E agora decorridas algumas horas depois do desastre do furacão Sandy, que devastou a costa leste dos Estados Unidos e desfeito o mistério de tal imagem arrepiante, fiquei a pensar como é que era possível, se à hora em que foi divulgada a imagem ainda nem sequer o furacão tinha passado por lá! Daaa! é a isto que eu chamo de fascínio mórbido pela desgraça alheia! Disto todos temos um pouco!
Eis a notícia que confirma falsidade da foto!

Com o avanço do furacão Sandy pela Costa Leste dos Estados Unidos e com o surgimento dos primeiros estragos causados pela intempérie, começaram a surgir diversas imagens falsas sobre supostos incidentes envolvendo a tempestade nas redes sociais.
Estátua da Liberdade
A primeira foto que mais circula pelas redes sociais é da da Estátua da Liberdade com uma tempestade gigante se formando em sua cabeça. O site Mashable apurou que a foto é, na verdade, uma montagem sobre uma imagem de uma tempestade em New York, tirada em 2004 pelo fotógrafo Mike Hollingshead.
Um dos principais cartões postais dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade é, sem dúvida, um dos principais alvos das imagens falsas. Além da mostrada acima, nesta outra foto a estátua estaria sendo atingida por ondas gigantes, quando, na verdade, é apenas uma cópia alterada da imagem utilizada na promoção do filme “The Day After Tomorrow” (“O Dia Depois de Amanhã”, em Português).
Outra imagem que tem circulado no Twitter sobre o furacão Sandy mostra nuvens extremamente carregadas supostamente sobre a Ponte Brooklyn. A mesma imagem encontra-se à venda no Getty Images desde 2009 sob o título “George Washington Bridge” (“Ponte George Washington”).
Notícia publicada pelo site http://www.tribunahoje.com

Sem comentários:

Enviar um comentário