sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Vegetarian food! My favorite food!

Se pudesse, no dia-a-dia, alimentava-me só de legumes, todos e mais alguns, cozidos ou salteados, pão, sopas e mais sopas, papaia,banana,sumos, chocolates e bolos claro!
Mas como as pessoas que me rodeiam não se alimentam assim, não posso ser radical ao ponto de sacrificar o meu marido a uma alimentação tão radical. Mas ele como amante de comida saudável, já me acompanha quando fazemos refeições onde não há a presença de carne e nem mesmo de peixe. Eu sempre disse que se pudesse e vivesse sozinha seria uma vegetariana que come peixe de vez em quando. Porque não dispenso uma boa dourada ou robalo escalado. Uma posta de peixe-espada preto, ou mesmo uma linda posta de salmão grelhada com um fio de azeite e uns coentros picados (adoro coentros)! Daí adorar a dieta alentejana, que abusa do pão, azeite,coentros e tomate! Os típicos ingredientes da dieta mediterrânica.
Em Coimbra, é escassa a oferta em restaurantes direccionados para vegetarianos, mas descobri um maravilhoso e onde posso satisfazer a minha sede de cozinhados elaborados em modo vegetariano!!
Chama-se Green Side e podem ver a página dele aqui!
O restaurante tem uma decoração clean, muita fresca e acolhedora. Não é muito grande, o que o torna bastante familiar. Os proprietários, são os próprios a atender e são extremamente atenciosos e simpáticos. Tudo é cozinhado maravilhosamente e enganem-se aqueles que lá por se comida vegetariana não tem sabor, pelo contrário, lá tudo é bastante saboroso e tem um paladar bastante bem temperado!
Agora costumo lá ir regularmente com o Diogo e vamos comer para o pátio traseiro que eles lá têm, que dá mesmo o ar de estarmos numas traseiras de uma casa de amigos.
Vão lá, que vale a pena...e o melhor de tudo é que os preços são bem apetecíveis!!
Aqui estão algumas fotos do que comemos da última vez que lá estivemos!
 Lasanha vegetariana!
 Creme de legumes!
 Pastéis de cogumelos com arroz branco e salada mista. O Diogo também quis provar o caril de tofu e puseram-lhe um bocadinho no prato para provar! Eu provei e estava divinal!
 Os nossos tabuleirinhos, com os sumos naturais de ananás!
 I love it!

4 comentários:

  1. É questão de experimentar... Tem ótimo aspeto.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que fez este post porque hei-de lá ir! A comida tem sem dúvida um aspecto maravilhoso!!!

    ResponderEliminar
  3. Isto tudo tem tao bom aspecto.:)
    beijinhos de Toronto
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  4. Olá Zé.

    Em que parte de Coimbra fica? Quero ir experimentar?

    Bj*

    ResponderEliminar